12 de dezembro de 2009

A Rainha Ester

Ester era orfã, de uma nação fracassada na época, completamente inexperiente, e só. Muitos jovens são rebeldes por muito menos! Mas Ester não era rebelde, pelo contrário, ela era uma jovem que temia a Deus. Criada pelo seu tio, ela humildemente se submetia a ele como filha. Isso não chamou somente a atenção de Deus, mas de todos que tinham contato com ela.

Ao ser levada para o palácio, já conquistou a todos logo de primeira. O tipo de pessoa que você gosta de graça... A sua beleza chamava muito mais a atenção do que todas as belas jovens do reinado de Asuero e por isso foi escolhida em meio a centenas delas para casar-se com o rei.

Ora, a beleza de Ester não era somente exterior. Ela tinha uma beleza diferente das demais jovens, afinal, não se pode comparar beleza - cada mulher é mais linda que a outra. O que faz a diferença é exatamente o que Ester tinha - a beleza interior.

Quando a jovem tem essa beleza interior, ela chama a atenção. Mas não uma atenção ruim, a mesma atenção que todas as demais jovens recebem, e sim uma atenção de admiração.

Se você quer sobressair, trabalhe no seu interior, pois o exterior qualquer um pode enganar usando de artifícios para se embelezar. Qualquer mulher pode ser bonita no exterior, mas a mulher bonita de dentro para fora é rara, essa sim, sobressai. Há um mistério por detraz do seu olhar e isso cativa a qualquer um. Ela causa inveja também, mas já que ela teme a Deus, não precisa se preocupar... Ele cuida dela.

3 comentários:

  1. Bom dia amiga que linda mensagem, nos faz refletir muito sobre o cuidado com o coração e a nossa mente que são algo impenetravel pelos humanos mas que Deus conhece até o mais íntimo. Infelizmente muitas mulheres cristãs tem dado mas valor a aparência física do que uma vida com Deus. Um beijo!
    http://meublopessoalpriscilaleit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida quando vai postar mais mensagens hein? Estou aguardando beijinho.

    ResponderExcluir
  3. Oi d. priscila muito obrigadinha pela visita,amo o seu blog, futuramente postarei no meu blog assunto relacionado a saúde, principalmente alimentação. beijinho rsrsrs....

    ResponderExcluir